terça-feira, 3 de setembro de 2024

Cada encontro é único


   

Há uma frase famosa do filósofo Heráclito que diz: “Não se pode entrar duas vezes no mesmo rio.” Esta expressão reflete a ideia de que tudo está em constante mudança. Heráclito acreditava que a realidade é dinâmica e que nada permanece igual de um momento para o outro.

   No cotidiano, essa filosofia se aplica ao nosso encontro com as pessoas. Mesmo que vejamos a mesma pessoa várias vezes, tanto ela quanto nós mudamos continuamente. Cada experiência, pensamento e emoção nos transforma, fazendo com que sejamos, de certa forma, diferentes a cada hora.

   Já reparou que nem as pedras permanecem no mesmo lugar? Tudo ao nosso redor está em constante movimento e transformação. Até mesmo uma pedra tem a capacidade de se mover, como no famoso caso das “pedras que andam” no Vale da Morte, na Califórnia. Esse fenômeno ocorre devido a uma combinação de chuva, gelo e vento, que faz com que as pedras deslizem pelo solo.

   Assim, pode-se afirmar que nunca encontramos exatamente a mesma pessoa duas vezes, pois todos estamos em um processo constante de evolução.


Referência:

l

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas